Moranguinho - imagens fofas

Os primeiros desenhos da Moranguinho e sua gata Mostarda foram feitos em 1977 por Muriel Fahrion durante o tempo que foi ilustrador do departamento American Greetings' Juvenile & Humours. Depois os desenhos foram apresentados para o Sr. Bernie Loomis da General Mills e foram patenteados. Fahrion desenhou mais trinta e dois personagens que também foram patenteados.
Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel, irmã de Fahrion... Leia mais a respeito clicando no link abaixo.

Fonte: Wikipédia











7 comentários:

  1. Legal, nunca tinha pensado na história da Moranguinho, mas minha filha tinha uma porção se coisas desse personagem rsr
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou a aproveitou o post, acho legal saber de onde veio o personagem.

      Obrigada pela visita.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde amiga Nilse, recebi o seu recadinho, e vou amar ter uma nova imagem de Santa Rita de Cássia, muito obrigado. Algumas vezes tento comentar no Violeta Lilás, mas não consigo, tentei em 3 navegadores, e aconteceu a mesma coisa, clico e não consigo comentar, mas aqui no Rosas de Verônica, foi...que moranguinhos lindinhas e sapequinhas. bjnhos.

    ResponderExcluir
  3. Amigona brigadãoooooo pelo toque deixei mensagem no seu blog, se você souber o que pode ser, nos ajude.
    Resolvemos mais ou menos.


    Obrigada e um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite...Amei a moranguinho...mais um blog perfeito,Amei...um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi ,
    COMO SÃO FOFAS!AMEI.
    Tem mimo pra você http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/12/interagindo-com-blogsfera-20.html
    Beijo no coração,uma semana abençoada e produtiva!
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  6. Olá Bonitos! mais uma maravilha de blog...já estou seguindo....olha só! vou fazer uma postagem sobre a moraguinho....uma cliente me encomendou uma moraguinho de tecido...e me deixou bem claro que quer uma antiga...nossa...comecei a pesquisar e fiquei encantada...lembrei da minha infância...como tudo era tão tranquilo...seguro...e como eu adorava a turminha do moraguinho...voltei ao passado....posso usar essas imagens para minha postagem? amei tudo por aqui...beijinhos

    Boneca Bonita (www.boneca-bonita.blogspot.com)

    ResponderExcluir